terça-feira, 24 de novembro de 2009

Voltei!!!!!

Achei mais uma coisinha que pode compor o visual natalino e deixar tudo mais iluminado do que já é.


Enfeite de natal passo a passo

1. Derreta a parafina pius na panela de alumínio até atingir 100°C. Use o termômetro para saber a temperatura do material. Complete os moldes de silicone com a parafina derretida.
2. Unte o molde de alumínio, utilizando a vaselina líquida e o pincel.
3. Complete o molde de alumínio com a parafina restante.
4. Aguarde 1 hora e 30 minutos e corte a vela quadrada com auxílio do estilete ou da faca, deixando uma margem de 2 cm. Retire o líquido central da vela e, após 4 horas, desenforme todas as velas.
5. Com o pincel e a tinta vermelha, cubra a parte inferior da bota.
6. Aguarde secagem de 20 minutos e pinte a borda da bota com o branco e os presentes com as cores de sua preferência. Escolha as tintas e decore também o sino, o Papai Noel e o boneco de neve. Deixe secar por mais 30 minutos. Cole as velas pintadas nas laterais da luminária, usando a cola quente. Passe o ferro elétrico nas bordas para o acabamento.

Espero que gostem!!!
Beijokas
Arlene

3 comentários:

Káthia Marchand disse...

Oi Menina!!!!!
Adorei a dica, embora eu ainda não tenha feito nada em parafina, mas, não parece difícil né?
Aqui no centro de Caxias tem uma casa, que vende esses produtos e para sabonetes tbm.
Depois até passo lá para ver se não é mto caro!
Eu preciso falar com vc, não estou achando é tempo para nos falarmos ao tel.
É sobre o INSS!

Hoje vou levar aquela criaturinha abençoada que é seu sobrinho-afilhado para o médico e na volta espero poder falar com vc, ok?!
Beijos

anjoartes disse...

Vou cantar uma música para você...
........../|/|/|/|/|
..........(^O.O^)
..........(...(_)...)
............\..--../_
........./¯¯Y¯¯\.\
.........|....|.......\..\
.........|._.\_.....|\_.\
..........\__\......|...\..\
......(¯¯¯\...\_|/¯¯\__\_______oooooo
........)===ºººº====0000=======)
......(____/¯¯¯\__/
........./..../.........\...\
..__./._/.............\._.\__
(____ /.............(_____)
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo,a gente vai se encontrar...


Beijos Angela!!!

Káthia Marchand disse...

Olha eu di novooooooooo .... hehehehehehehe
Olha só, eu ganhei um desafio lá no blog de mimos, passe por lá que estou repassando para vc, ok?!
Beijos.


www.miminhos-de-crochet.blogspot.com