quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Olá meninas!!!!!

Bolsa com galão dourado

Em um dos meus passeios pela net, encontrei essa bolsinha que achei um charme no site do artesanato na rede, e achei legal registrar e dividir com vocês. Em preto deve ficar maravilhosa e se incrementada com algumas pedras ficará deslumbrante.

Material: Fio buclé,Galão dourado,Tecido para o forro,Agulha 4 tulip.

Pontos Empregados: ½ ponto, Ponto baixo, ponto alto, Correntinha, Ponto V

Modo de Fazer:
1 Monte uma corr de 90 pontos, preencha-a com pontos baixos do lado direito, 3 pontos juntos na extremidade e continue do lado esquerdo da mesma maneira, continue com os pontos baixos por três carreiras sendo que nas extremidades faça: 2 pontos baixos, 2 corr, 2 pontos baixos no mesmo orifício.
2 Faça isso por 12 carreiras para fazer o fundo da bolsa.
3 Na 13º carreira até a 18º carreira faça o ponto V, ou seja um ponto alto uma corr, outro ponto alto no mesmo orifício na 19º carreira, tire 90 pontos da parte de trás e prossiga da mesma maneira, 3 carreiras de pontos baixos 7 carreiras em ponto V e uma de ponto baixíssimo para o arremate.
4 Esta é a tampa da bolsa, separando o fundo das laterais, contorne com galão dourado e a tampa da bolsa também faça alça em duas partes de 1m ou do tamanho desejado, ponto empregado na alça ponto baixo.

Espero que tenham gostado.
Beijokas
Arlene











1 comentários:

Káthia Marchand disse...

Oi Arlene!
Tudo joinha?
Bem, tudo que tem dourado meu olho parece seguir... rsrsrsrsrs... é um imã!!!!
menina, é simples a bolsa e bonitona né?
Essas ocasiões de sairmos à rua e as vezes para comprar uma coisinha, as vezes a gente leva uma bolsa grande e nem queria isto... Já com essa daí dá para passear sem peso, e na moda!
Hahahahahaha... Beijokas amore!